top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Ferreira

Novas Regras sobre as Fronteiras na Itália. Brasileiros podem entrar?

Atualizado: 1 de dez. de 2022


Estamos já há quase dois anos do início da pandemia Covid19 e, ainda, enfrentando inúmeros problemas relacionados ao aumento de contágios, hospitais lotados, vacinação, mortes, fronteiras e entradas.

De tempos em tempos a Itália atualiza os decretos, o que ocorreu no último dia 15 de dezembro e, realmente, como já esperávamos, não houveram mudanças.

Com a nova variante Omicron, as próprias restrições internas na Itália vem aumentando, visando controlar o contagio e, portanto, em relação as fronteiras não seria diferente.

Mas o que diz o novo decreto?

O novo decreto estendeu o estado de emergência até 31 de março de 2022 e as novas regras vigentes ate o final de janeiro/2022.

Internamente o objetivo e incentivar o máximo possível a vacinação, e para isto, criaram o “Green Pass Rafforzato”, o passaporte de vacina, que é exigido em vários lugares públicos (restaurantes, bares, pubs, discotecas), para trabalhar e, até mesmo, para o uso de transporte público.

A Itália vai sendo dividida em cores (Zona Bianca, Zona Gialla, Zona Arancione e Zona Rossa) conforme grau de contagio e as regras vão mudando conforme o mesmo.

Em relação as fronteiras, a Itália dividiu os países em listas. Conforme a lista a que pertencem mudam as regras para a entrada em território italiano.

O Brasil está na lista E, não sendo permitida a entrada de seus cidadãos por motivos de turismo. Existem exceções para motivos emergenciais, mas, realizar o processo de reconhecimento da cidadania italiana não e um deles.

O que os brasileiros tem feito então?

A resposta é simples!

A lei prevê que a proibição de entrada seria para aqueles que estiveram em território brasileiro nos últimos 14 dias, e portanto, os mesmos tem realizado a quarentena em um pais que esteja com fronteira aberta para o Brasil e que ao mesmo tempo pertença aos países das listas A, B e C para a Itália.

Importante sempre lembrar de cumprir as regras de entrada de cada um destes países escolhidos para a quarentena e dos mesmos para entrada a Itália consultando fontes seguras como os sites: salute.gov.it, viaggiaresicuri.it e governo.it.

Até a próxima!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page