top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Ferreira

Bolonha - Cidades Italianas


Bolonha (ou Bologna em italiano) é a capital e maior cidade da região da Emilia-Romagna, com 400000 habitantes (sétima maior em toda Itália). A história do território do que chamamos de Bolonha retorna a idade etrusca, centenas de anos antes de Cristo.

A cidade é conhecida pelo seu profundo valor cultural, com a universidade mais antiga ainda em funcionamento (desde 1088), foi declarada a capital europeia da cultura em 2000, e em 2006 como uma ‘cidade da música’ pela UNESCO.

Mesmo que Bolonha seja considerada em parte uma cidade universitária, com uma grande quantidade de estudantes, é também um importante centro industrial, financeiro, agrícola e de transporte, e assim foi a cidade com maior crescimento da Itália, segundo o Index de Crescimento Regional Europeu de 2009.

A rede de transporte público em Bolonha é considerada bem desenvolvida e relativamente eficiente dentro da cidade. Além disso, Bolonha tem um aeroporto internacional (Aeroporto Guglielmo Marconi), e a sua principal estação de trem é uma das estações mais importantes da Itália.

Na parte imobiliária, os valores de aluguel estão em media 16,78 euros/metro quadrado e 3267 euros/metro quadrado. A nível mais prático, os preços de aluguel podem variar bastante, a partir de 500 euros por mês, dependendo das suas necessidades mas um apartamento de dois quartos em uma zona semi-central pode ser alugado entre 950 e 1100 euros por mês, enquanto apartamentos parecidos podem ser comprados entre 125 000 e 135 000 euros (os valores de aluguel e venda em Bolonha podem variar bastante dependendo da zona).


Por fim, deixamos nossas dicas de lugares para se visitar em Bolonha: A Piazza Maggiore, a principal praça no centro histórico da cidade, onde se encontram importantes edifícios e monumentos como a Fonte de Netuno e o Palazzo del Podestà, deve ser visitado; Os diferentes museus de arte, como a Pinacoteca Nazionale di Bologna, valem muito a pena para os amantes da arte, com obras de grandes artistas como Raffaello (Rafael); além disso, há várias igrejas históricas com famosos adornamentos artísticos para se visitar, como a Santa Maria dei Servi e seus incríveis pórticos.


Não se esqueçam também de aproveitar os melhores pratos da culinária de Bolonha!


Até o próximo post!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page