top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Ferreira

PASQUETTA - Feriados Italianos


A Pasquetta, também conhecida como Lunedi dell ‘Angelo, ou Segunda-feira dos Anjos, é um dia para recordar as duas Marias que, ao encontrarem o sepulcro de Cristo vazio, foram consoladas pelos anjos.

O feriado é profundamente enraizado na cultura italiana e reflete a importância que o povo italiano atribui à família, amigos, comida e natureza. É um dia em que as pessoas celebram a primavera e a renovação da vida, após o período de Quaresma.

Uma das principais tradições da Pasquetta é a preparação de um piquenique, muitas vezes com comida típica italiana, como massas, saladas, queijos e vinhos, muitas vezes provenientes da ceia de Pasqua. As famílias e amigos se reúnem em parques, praias e áreas verdes para passar o dia ao ar livre, compartilhando comida e bebida e aproveitando a companhia um do outro. A data é especialmente importante para as comunidades religiosas na Itália, com muitas igrejas organizando procissões e missas especiais para marcar a ocasião. A importância da religião na cultura italiana é evidente durante a Pasquetta, mas o feriado é celebrado por todos, independentemente da sua afiliação religiosa. A Pasquetta é um feriado italiano que celebra a vida, a natureza e a comunidade. É um dia para estar com amigos e familiares, desfrutar de boa comida e apreciar a beleza do país. É uma oportunidade para se reconectar com as tradições culturais e para lembrar a importância de valorizar os relacionamentos e o mundo natural ao nosso redor. Esperamos que tenham uma ótima Pasquetta!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page